quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tecnologia na educação. Preocupação ou uma ótima ferramenta!

     Diante de tais peculariedades apresentadas no vídeo de Ladislau tenho cada vez mais a sensibilizada a idéia de que o nosso educando almeja uma escola que vise também um ensino que esteja voltado a tecnologia e que esse ensino seja para a sua vida tanto escolar como em outras áreas. E que os educadores tenham consistência, e que os conteúdos sejam para que estejamos formando um ser humano que, ” não apenas sabe, mas um saber que se sabe” como Chardim escreveu.
     Assim sendo, esses aspectos em sua maioria com o saber provocará alterações nos processos de construção do saber, a isso no modo que percebemos a escola, na maneira como pensamos conhecemos e aprendemos o mundo.
     Sob esse ponto de vista, a educação para o desenvolvimento humano é vista com um diálogo aberto que se transformam mediante á processos de assimilação, acomodação e equilíbrio, que trazem consigo o movimento como uma das suas principais características. Dessa forma, neste novo contexto educacional, o grande desafio do educador é garantir o movimento, o fluxo de energia, a riqueza do processo do ensinar e compreender do educando.
     Dos argumentos expostos, pode-se inferir que educar para o desenvolvimento humano fazendo uso das tecnologias com o nosso educando implica transformação nas suas vidas em processos de continuidade permanente de aprendizagem. E é de suma importância que o educador posa mediar aos seus educandos na sua construção de identidade, do seu caminho pessoal e profissional-do seu projeto de vida, no desenvolvimento das suas habilidades e compreensão, emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seus espaços pessoais, sociais e profissionais e tornarem-se cidadãos realizados e produtivos.


Um comentário:

  1. interessante......
    A tecnologia na educação é uma importante ferramenta na educação pois com os tempos modernos deve-se abrir espaços para novos meios

    (Carlos)

    ResponderExcluir

sua opinião é muito importante! obrigado!